sábado, 10 de novembro de 2012

TENHA SEMPRE A VERDADE COM VOCÊ

Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará conosco. A graça, a misericórdia, a paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, sejam convosco na verdade e amor.2 João 1.2,3

Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus (Rm 8.28). Quem se interessa em conhecer os mandamentos e se esforça em guardá-los tem sempre consigo a graça, a misericórdia e a paz da parte do Pai e do Seu Filho Jesus. Os detalhes dessa revelação dizem que tais bênçãos estarão conosco na verdade e no amor de Deus. São pequenas coisas que nos unem ou nos separam de viver em comunhão verdadeira com o Senhor.

Quem tem a verdade, a Palavra do Senhor, tem tudo que o Altíssimo pode fazer pelos que O amam de fato. Mesmo uma pessoa oferecendo o próprio corpo para ser queimado por crer em Deus, se ela não O amar – se não tiver nem guardar Seus mandamentos –, de nada valerá tal sacrifício. Por outro lado, quem cumpre o que lhe é revelado consegue o favor divino.

A verdade não nos é concedida apenas por um período; ela é um dom que, como os demais, nunca nos será tirado. Ela nos foi dada para estar sempre ao nosso lado. Com ela, não haverá portas fechadas ou mal que não sairá; de fato, força alguma do Inferno conseguirá suster-se diante de nós. Os que são de Deus vencem sempre, pois a mentira jamais poderá fazer frente à verdade.

Quem tiver o mover divino agindo em sua direção nunca perderá. Por maior que seja a provação do cristão, se ele não esmorecer e, então, enfrentar o mal em Nome de Jesus, vencerá. O filho de Deus já parte para a batalha sabendo da vitória. Em todas as situações, mesmo nas aparentemente impossíveis de serem vencidas, não devemos deixar a dúvida entrar em nosso coração, pois sempre seremos vitoriosos.

A misericórdia divina fez com que Deus olhasse para nós e nos amasse. Por essa razão, jamais seremos rejeitados. Mesmo se você foi longe demais, volte agora. Confesse ao Senhor os seus erros, inclusive as intenções do coração, porque Ele é fiel e justo para lhe perdoar e purificá-lo de toda injustiça (1 Jo 1.9). Crendo em Sua Palavra e agindo em Nome de Jesus, você jamais será derrotado.

Por fim, temos a paz de Deus como árbitra em nosso coração (Fp 4.7). Com ela, encontramos solução para nossas fraquezas, força para lutar contra as investidas do inimigo e direção em todos os assuntos da vida. João revela que temos isso tudo da parte de Deus Pai e, também, do Senhor Jesus. Então, por que temer as ameaças do diabo? Com uma ordem em Nome de Jesus, você anulará todas as operações do maligno!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário