segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PERFEITOS EM CRISTO

E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade. Colossenses 2.10

Tanto na vida material, quanto na espiritual, nada vem de bandeja. É verdade que não fizemos nada para sermos salvos, a não ser crer. Também é fato que não temos de fazer coisa alguma para merecermos as bênçãos que nos foram adquiridas por Jesus. Mas, se não travarmos a boa guerra nem lutarmos para nos apossarmos do que já é nosso, conseguiremos o mesmo que os preguiçosos: nada (Pv 20.4). O apóstolo Paulo falava da grande luta que tinha pelos colossenses.

Batalhe pelos seus familiares antes de tomarem alguma posição que os fará sofrer por toda a vida. Lute pelos seus convertidos, pelos perdidos que o Pai colocou em seu coração para alcançar. Essa guerra se vence com orações e súplicas. É preciso buscar dons de Deus para que as pessoas se iluminem, renunciem ao pecado e se encham do Espírito Santo. Entenda que elas precisam ser confortadas e ligadas em amor, a fim de que tenham toda a riqueza da forte convicção.

O alvo é que os perdidos compreendam Cristo, o mistério de Deus, pois em Jesus estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Cl 2.3). Com isso, nem eles nem os que deles aprendem serão enganados com as falácias que os homens criam. Nunca tire de seu pensamento os que carecem de Deus, pois isso será como se você estivesse presente ao lado deles. O bom procedimento deles na fé deve ser motivo de alegria e louvor ao Senhor.

Um dos segredos de ser bem-sucedido na vida espiritual é andar sempre como no primeiro amor que você tinha ao aceitar Jesus como Salvador. Você estava em pecado, não procurava pelo Senhor; no entanto, Ele veio à sua vida e o salvou. Agora, não mude seu modo de servir-Lhe. Você começou pelo Espírito; continue assim. Procure enraizar-se, edificar-se e se confirmar na fé. Deus o instruiu para isso; portanto, não O frustre, mas renda-Lhe ações de graça (Cl 2.7).

As pessoas que não conhecem o Altíssimo criam uma série de preceitos filosóficos com forte apelo sutil, mas isso não deve jamais ser admitido por quem O conhece. Portanto, não se deixe enganar por essas mentiras. Tenha cuidado, pois elas têm aparência de piedade (2 Tm 3.5); no entanto, são despidas de poder. Para quem não está firmado na sã doutrina da Palavra, tais pensamentos errados podem parecer resposta dos Céus em um momento de necessidade.

Faça a obra com todo o coração dentro do que aprendeu de Cristo. Quando você recebeu o Filho de Deus, aceitou Aquele que tem toda a plenitude do Pai vivendo nEle (Cl 1.19); então, não lhe falta nada. Agora, somente creia no que a Palavra revela a seu respeito. Se houver algo que você ainda não recebeu, não se apavore, pois, em Cristo, você já foi aperfeiçoado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário