domingo, 18 de novembro de 2012

DECISÕES ERRADAS

Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Salmo 37.1

O Senhor não precisava produzir um livro para faturar e, então, de modo irresponsável, escrever algo que mexesse com as emoções das pessoas. O que o Altíssimo revelou nas Escrituras tem a missão de nos ajudar a nos livrar do erro e nos aproximar da Sua maravilhosa e santa presença. Por isso, não julgue o que foi registrado na Bíblia como algo dispensável, mas o considere como uma verdadeira ajuda dos Céus para não cair nas mãos do inimigo.

O Altíssimo diz que você não se deve indignar por causa dos malfeitores. Então, não importa a extensão da maldade que alguém cometa, não permita que a indignação tome conta do seu coração. Em vez disso, veja o que Deus declara a respeito desse assunto, procure a saída que Ele lhe mostrar e a direção que Seus lábios lhe darão (Sl 119.105), a fim de que você não caia em tentação. Até no ato de repreendermos quem caiu em pecado, necessitamos da ajuda divina para não sermos tentados de igual maneira (Gl 6.1).

Quando o homem fica indignado, deixa de ouvir o Senhor, e, com isso, o mesmo tentador que usou alguém para fazer algo errado tenta usá-lo para cumprir seus sujos planos. Ora, como servos, precisamos ouvir do Criador a respeito de tudo e não tomar as próprias decisões. O homem, por mais bem-intencionado que seja, não tem e jamais terá condições de dizer ao Espírito de Deus o que fazer. Mas nem precisa, pois o Senhor nunca erra.

Os que praticam a iniquidade são mais “corajosos” do que os que esperam no Senhor, porque se deixam levar pelo maligno para a consecução dos seus planos. Então, jamais tenha inveja deles, pois, ainda que, aparentemente, consigam algum ou muito sucesso mesmo estando no erro, o fim deles é trágico. O diabo é capaz de se esforçar, tentar negar sua natureza má e dar algo a alguém, para que outros também cometam o erro.

Somente a bênção do Senhor enriquece e, com ela, não vem dor alguma (Pv 10.22). O que Ele nos dá faz um grande bem à nossa alma e não nos leva ao pecado da soberba, no qual a pessoa acha que conseguiu algo por ser melhor do que as outras. O que é de inspiração maligna não permite ao homem usufruir daquilo com paz e tranquilidade. Tudo o que é do inimigo é suspeito, tem um ar de maldade e não presta para quem serve a Deus (3 Jo 11).

É bom orar pelas pessoas usadas para fazer maldades e pelas que obtêm sucesso praticando a iniquidade, pois, em breve, elas serão ceifadas e lançadas no abismo sem fundo. Precisamos lutar pela santíssima fé que o Senhor nos deu para arrebatar algumas do fogo eterno. Uma das razões de o Senhor não nos ter levado para os Céus ao nos salvar é a de que temos muito a fazer pelos perdidos agora (Fp 1.24-30).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário