domingo, 18 de novembro de 2012

O ÚNICO QUE É DIGNO

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.Apocalipse 5.5

O Senhor Jesus, chamado Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para nos abrir o livro da vida e lá colocar o nosso nome. Cristo já nos fez reis e sacerdotes para Deus (Ap 1.6) e, por causa dessa obra, não há mais choro nem impossibilidades. Jesus também derrotou o diabo, tomando de suas mãos as chaves da morte e do Inferno (v. 18) e, agora, Ele nos dá essas chaves para que façamos Sua obra em nossos dias.

Os cristãos precisam parar de descrer nas Escrituras e de crer no que alguma pessoa diz. Ora, o que está escrito no Livro Santo é o que interessa, pois tudo o que saiu dos lábios do Mestre há de acontecer. O que o Senhor fala ao seu coração pela leitura, meditação bíblica e pregação da Palavra é o que Ele quer que você faça. Deixar de executar o que o Todo-Poderoso lhe ordena é perder o grande privilégio de ser usado por Ele.

O Senhor é digno para chamar todos os pecadores, pois já levou os pecados deles. Os que desprezam Sua chamada perdem muito. Além disso, aqueles que deixarem de crer no que o Pai lhes manda fazer também deixarão de receber a recompensa que seria dada pelo cumprimento de Sua vontade. Quem crer e for ousado na fé verá que é muito fácil cumprir as ordens divinas. Afinal, não há como não acontecer o que o Senhor declara (Nm 23.19).

Você tem de parar de duvidar! Quando Deus lhe fala algo, Ele está revelando o propósito dEle para sua vida. Se Ele é atendido, o poder divino ajuda aquele que foi chamado na realização da obra de quem lhe deu ouvidos. No mesmo instante em que o Senhor fala, o inimigo começa sua obra de fazer a pessoa desacreditar do que lhe foi dito. Quem não põe mãos à obra prova que a mentira do demônio é mais importante para ele.

Tenha certeza de que Elias sentiu as mesmas tentações que sentimos. Outros servos também foram tentados a não fazer algo, pois isso lhes parecia difícil. Não temos registro do número de pessoas que receberam uma missão e se acovardaram; porém, aqueles que cumpriram o que lhes foi ordenado obtiveram sucesso. O segredo é fechar-se para as dúvidas, para o medo de não ser bem-sucedido e seguir em frente até o fim.

Jesus não só venceu para abrir o livro e desatar os sete selos, mas também para que você não perdesse batalha alguma. Ele nos fez reis para o Seu Deus; por isso, somos soberanos em tudo o que diz respeito à nossa vida. Não há por que não se tornar vencedor em todas as coisas. Ao agir em Nome do Senhor, sobre o que Ele lhe falou pela Palavra, você tem a assistência do Espírito Santo. Portanto, seja firme na fé e você verá a glória de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário