sábado, 10 de novembro de 2012

FUJA DE TUDO O QUE NÃO É BÍBLICO

E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.2 Pedro 2.7

Se você não tem tido o mesmo sentimento de Ló – quando via o povo de Sodoma se corromper no pecado –, não está bem espiritualmente, e, então, sua queda poderá ser iminente, se é que ela ainda não ocorreu ou está ocorrendo. O Espírito Santo declarou que Ló era justo; e, de você, o que Ele tem a dizer? O assunto é sério demais para que eu use palavras agradáveis, porém mentirosas. A ordem é fugir de tudo o que é pecado (Mt 26.41).

Certos cristãos têm aceitado o proceder abominável dos pecadores. Ora, quem aceita já está contaminado pelo pecado. Sem dúvida, o que Ló sentia era o mover de revolta do Espírito de Deus em relação às práticas das pessoas da cidade em que morava. Pelo contrário, os que consentem em qualquer tipo de erro já foram seduzidos pelos espíritos imundos, os quais têm a missão de espalhar a obra do diabo no meio da humanidade.

Pedro fala que, assim como acontecia no meio do povo de Deus, entre nós também haveria falsos mestres. Eles não negam de todo o Senhor, mas encontram justificativas para aprovar seus erros ou deixam de reprovar o que a Palavra condena. Ora, os fins nunca justificaram os meios. A ordem é que sejamos santos, pois o Senhor é santo (1 Pe 1.16). Não viva com um pé no Reino de Deus e outro no reino do mal.

Mesmo que não seja intencional, os falsos profetas negam o soberano Senhor, que os resgatou das trevas. Eles se juntam aos que do poder do mal nunca saíram e, como se fossem inocentes, afirmam não haver problema algum nessas práticas imundas e nocivas. Assim, quando menos esperam, uma repentina destruição lhes sobrevirá. Por que aprovar o que o Altíssimo condena? O Senhor já avisou que não perdoou aos anjos que pecaram e não perdoará aos que insistirem no erro (2 Pe 2.4).

Quem aprova as práticas libertinas incorre no mesmo erro de quem as pratica. Em razão delas, o caminho da verdade é infamado (v. 2). Essa aprovação nada mais é que o deplorável comércio da fé. Eles usam palavras de sutilezas para corromper, mas, para eles, o juízo já está lavrado há longo tempo e não tardará, e a sua destruição não dorme (v. 3). Hoje é dia de repensar o que tem aprovado e dar meia-volta, em arrependimento sincero.

Como salvou Ló (v. 7), o Senhor livrará os justos dos nossos dias. No entanto, o Todo-Poderoso precipitará no Inferno e reservará para juízo os que aprovam ou fingem não ver o que os perdidos fazem. O Altíssimo não poupou o mundo antigo, mas preservou Noé, pregador da justiça (v. 5). O que foi feito com Sodoma (v. 6) é sinal do que acontecerá com quem abusa da Sua paciência. Que o Senhor lhe dê entendimento para se arrepender! Assim, você poderá entrar para o Reino que nos está preparado (Mt 25.34).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário