domingo, 18 de novembro de 2012

ADVERTÊNCIA AOS SACERDOTES


Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração.
Malaquias 2.2

Não pense que você não está incluído nessa advertência. Ninguém está excluído, mas todos têm obrigação de cumprir o que lhes é ordenado pelo Senhor. A verdade é que o plano divino nos inseriu no dever de darmos honra ao Seu Nome (Sl 29.2), e quem o fizer verá que o amor de Deus fez com que Ele nos incluísse. De outra forma, não conseguiríamos participar das bênçãos preparadas para quem honrar Seu bendito Nome.

Você tem de ouvir o mandamento e propor em seu coração obedecer a ele. Não há como deixá-lo cair no esquecimento; por isso, ouça bem o que Deus manda você fazer e parta para a realização. Então, entenderá os passos a serem dados e, ao executar sua missão, das mãos do Rei eterno haverá de receber a recompensa reservada a quem Lhe dá ouvidos e cumpre Suas ordens.

O Nome de Jesus precisa receber honra da sua fé – ou, então, você será amaldiçoado. Não basta somente dizer que crê no que o Senhor tem falado. Ele planejou que todo aquele que é aceito em Sua família faça com que o Nome de Jesus seja honrado pelo uso da fé que Deus lhe concedeu. Quem despreza algum mandamento, julgando que a ordem é pequena demais, deixa de participar da glória divina (Pv 19.16).

Palavra dura, mas verdadeira: Deus lhe cobrará o que você deixou de fazer para Ele por ter-se acovardado. Isso não é brincadeira! O texto de Apocalipse 5.10 declara que fomos feitos reis e sacerdotes para o nosso Deus (Ap 5.10). Então, como reis, somos soberanos em tudo o que nos diz respeito e, como sacerdotes, encarregados de fazer o que o Altíssimo nos comissionou. Sendo assim, em nenhum caso, podemos aceitar a derrota, pois, somente com a vitória, Seu Nome é engrandecido.

Se você não obedecer ao que lhe for ordenado, a maldição será enviada, e o Senhor amaldiçoará suas bênçãos, que são certas e reais. Por que ter um coração mau a ponto de desprezar o que Ele determina? Deus precisa que você creia para ver a glória dEle em sua vida (Jo 11.40). É necessário, portanto, dar atenção a isso, e as demais coisas o próprio Senhor fará. Cumpra sempre sua missão!

Ponha a obrigação de honrar o Nome do Senhor como prioridade, orando a respeito disso. Então, Ele lhe dará o poder para realizar o que lhe ordenou, e, desse modo, você verá todas as bênçãos conquistadas por Jesus alcançarem sua vida. Creia que o Pai celestial decidiu que assim seria, para que fôssemos recompensados no último Dia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário