sábado, 22 de dezembro de 2012

LIÇÕES COM A CURA DO LEPROSO

E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo!Marcos 1.41

O leproso aprendeu que Jesus tinha poder para curá-lo. Essa deve ser a primeira lição que temos de transmitir aos que estão em sofrimento. Então, a fé surgirá em seus corações e, ao virem para receber a bênção, eles aprenderão o que mais for necessário. Quem dá ouvidos a Deus e vai até Jesus aprende o que fazer para conseguir a operação divina. O leproso não ficou sentado, ou escondido em algum lugar, mas foi determinado a falar com o Mestre.

A Palavra de Deus nos ensina a buscar a presença do Senhor e garante que, a cada passo que dermos em direção ao nosso Pai, Ele também Se aproximará de nós (Tg 4.8). Tiago assegurou que Jesus Se chega a quem se aproxima dEle; com isso, as nossas mãos são purificadas – a capacidade de fazer a obra divina. Deus ainda faz mais: purifica o coração daqueles que têm ânimo duplo. Por isso, se você quiser ser firme na fé, aproxime-se do Senhor.

Aquele enfermo não se contentou apenas em ficar perto do Mestre, mas abriu a boca e rogou que Ele o curasse, fazendo uma solicitação urgente e reiterada. Quando a alma vê que Deus pode dar solução aos seus problemas, ela se angustia até que sua necessidade seja atendida. A oração que prevalece é a que se faz sobre o que a Palavra declara. Então, veja o que ela fala ao seu coração e não se deixe vencer pela preguiça, vergonha, nem se a porta lhe parecer estar fechada.

O leproso se prostrou diante de Jesus. A atitude de quem pede conta muito. Quem não enxerga que o Senhor é o único e verdadeiro Deus não rende a Ele o louvor que Ele merece. Com esse gesto, aquele homem cumpriu uma orientação bíblica a qual diz que nos devemos prostrar, ajoelhar e adorar diante do Senhor que nos criou. O Altíssimo sabe por que colocou em Sua Palavra as Suas orientações, e sábia é a pessoa que as cumpre.

O leproso ouviu Jesus ministrar o que muitos chamam de a Constituição do Reino de Deus – o sermão da montanha. Ele se convenceu de que Jesus podia curá-lo, mas não tinha certeza de que o Mestre quisesse fazê-lo; por isso, fez a oração daquele jeito. Há muitas coisas que, por não conhecermos bem a Palavra, não sabemos se Ele quer ou não nos dar. No entanto, quando aprendemos que aquela bênção nos pertence, não há por que não reivindicá-la.

O Senhor não deixou aquele homem em dúvida e, na mesma hora, estendeu Sua mão e tocou nele, dizendo que queria sará-lo. Este sim de Jesus serve para você também. Se Ele quis curar alguém, por que não vai querer o mesmo em relação a você? Ele não faz acepção de pessoas, mas trata todos de igual modo (Rm 2.11). Seja você quem for, considere-se merecedor de todas as bênçãos que foram dadas a qualquer outra pessoa. Deus não o trata de modo diferente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário