domingo, 18 de novembro de 2012

A TUA VERDADE

Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.3 João 1.3

O presbítero Gaio era um exemplo de servo de Deus, o qual, além de não ter causado escândalo algum, andou tanto na verdade que esta se tornou a sua verdade. Todos nós devemos ser como Gaio, pois, se agirmos assim, tudo irá bem; até a nossa saúde mostrará que vivemos, de fato, a divina Palavra. Esse deve ser o alvo de todos os que são membros do corpo do Senhor. Quando a alma está bem, tudo transcorre maravilhosamente.

João falou da alegria que inundava seu coração pelo comportamento cristão do presbítero. Não é possível entender como alguns deixam de viver a fé que receberam e como os familiares de muitos santos não os imitam. Ao ver famílias cristãs dando bom testemunho, o coração do homem de Deus se alegra, pois essa é a recompensa pelo seu trabalho. Agora, quando o oposto é verdade, há um sentimento de profunda tristeza.

Não há nada melhor do que proceder fielmente em tudo para com os irmãos e os que ainda não fazem parte da divina família. Na verdade, somos cartas vivas do Senhor Jesus (2 Co 3.3). Isso significa que tanto os perdidos como os salvos devem ler em nós o que dizem as Escrituras. Até mesmo o nosso andar e a maneira como olhamos, falamos ou damos atenção às pessoas devem ser uma mensagem para todos, os quais precisam ver o amor de Deus em ação em nós e por nosso intermédio.

Fidelidade em tudo deve ser a marca do cristão. Quem assim o faz fecha a boca do inimigo e, ainda que alguém fale mal contra ele, nem mesmo os mais perversos incrédulos acreditarão, pois a própria verdade testificará a respeito do procedimento desse filho de Deus. Ora, quem está em Cristo deve exalar em todos os lugares o aroma suave do nosso Senhor (2 Co 2.14,15), pelo modo como age e reage nas mais diversas situações.

O filho do Altíssimo tem de se conduzir de modo digno aos Seus olhos. Quem não age segundo os preceitos bíblicos traz vergonha para o Evangelho, pois, na verdade, as pessoas esperam mais de nós do que aparência religiosa. Naquele tempo, havia guerras para se provar que o deus de tal nação era o melhor. Ora, temos de fazer os perdidos verem em nós que o nosso Deus, de fato, é Senhor absoluto em todo o Universo.

O alvo do nosso ministério deve sempre ser doar, e não procurar receber dos que ainda não se converteram. Os que assim trabalham devem ter lugar em nosso coração, para sermos considerados cooperadores da verdade. Temos o Nome de Jesus, que suprirá as nossas necessidades; portanto, não precisamos preocupar-nos com outros interesses. Quem anda na verdade é de Deus e, por isso, sempre faz o bem.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário