quinta-feira, 18 de outubro de 2012

POR QUE SOMOS PERSEGUIDOS?

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus.Mateus 5.10


Os que fazem a obra divina seguindo as Escrituras são sempre perseguidos pelo diabo, bem como discriminados, ridicularizados, evitados e, quase sempre, referidos pelos que se consideram povo do Senhor como fanáticos. Os que estão no Reino de Deus devem esperar perseguições, que virão em

forma de agressões ou tentações, pois o propósito maligno é destruir quem pode arruinar seus planos.

Na ocasião em que o movimento de cura divina chegou ao Brasil, os pregadores usados pelo Senhor foram acusados de muitos delitos, dentre eles o de praticar Medicina sem licença. Muitos foram presos, proibidos de voltar a certas cidades, agredidos por autoridades eleitas pelos líderes da religião que dominava o país. Mas nossos irmãos não se importavam com isso, pois Jesus falou a respeito dessa dificuldade no sermão do monte.

Os que sofrem perseguição por causa da justiça devem alegrar-se com isso, porque ela mostra que são parte do Reino de Deus. O triste é quando o mundo, as religiões e os pecadores homenageiam um cristão. Como podem nos amar se não amam o nosso Senhor? Eles vivem debaixo do domínio do inimigo, situação na qual nós também vivíamos (Rm 3.23). No entanto, hoje, como somos um perigo para o reino do mal, Satanás tenta enfraquecer-nos.

Se amigos o abandonaram e parentes lhe viraram as costas, não se dê por vencido. Isso é parte da guerra espiritual na qual você está envolvido. Então, mediante esse entendimento, siga as orientações do Céu e não deixe de dar testemunho da Verdade, pois, um dia, verá que valeu a pena o seu “treinamento”. Aos poucos, você conseguirá que seus familiares também sejam salvos, escapando da perdição. Os membros do Corpo de Cristo sempre serão mais que vencedores (Rm 8.37).

Note que o mundo não persegue quem faz o que ele quer. O diabo sequer se importa com a igreja que você frequenta, desde que você pratique a política de concordar com tudo, de não reagir às investidas do inimigo. Os que amam a justiça de Deus não desanimam quando as coisas não vão bem para eles, porque têm um alvo – cumprir a vontade do Senhor. Por isso, entendem qual a direção divina em todos os assuntos.

É melhor ser bem-sucedido com o Senhor do que ser abraçado pelo mundo; é melhor crer no que a Palavra lhe diz do que naquilo que algum líder prega. Para ter êxito, na presença de Deus, você tem de ser perseguido pelos que não respeitam a Palavra eterna. Não os desprezem nem se ire com eles, mas ame-os sempre (Mt 5.44).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário