segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MENTIRA CONTRA O ESPÍRITO SANTO

E logo caiu aos seus pés e expirou. E, entrando os jovens, acharam-na morta e a sepultaram junto de seu marido.Atos 5.10

s pessoas que são de Deus sabem o quanto o Pai luta com elas quando estão sendo tentadas. Ele até permite que sejamos tentados, mas nos dá o escape. O Altíssimo nos assiste em tudo, desde que permitamos isso. Porém, se a pessoa se fechar para Sua voz, ela transgredirá e, então, ficará nas mãos do tentador. Se não houver um arrependimento sincero, quem caiu jamais se levantará (Ez 18.30; At 2.38).

Os que temem o Senhor podem ser conduzidos à beira do abismo, mas, quando estiverem prestes a cair, darão meia-volta. Já os que não têm temor de Deus se deixam levar pelas ofertas malignas e, mesmo debaixo de uma convicção tremenda de que aquilo será sua derrota, praticam o erro. Foi exatamente dessa maneira que Ananias e Safira concluíram o plano diabólico (At 5.1-11). Eles teriam tido um futuro lindo se tivessem sido respeitosos com o Altíssimo.

A tentação deve ser rechaçada de pronto. Do contrário, a pessoa entrará no mundo da paixão, por exemplo, e já não raciocinará direito. Mas, até o último momento, o Espírito Santo a convencerá de que aquele caminho é de morte (Gl 5.17-23; Jo 16.8-11). Ninguém peca ao ser tentado, e sim ao assumir o que o tentador oferece. Seja qual for a tentação que lhe vier, além de não dar atenção a ela, repreenda-a energicamente em Nome de Jesus, firmando-se na Palavra.

O golpe fatal é quando a pessoa nega, diante de Deus, que fez tal coisa. Tanto Ananias quanto sua mulher, Safira, poderiam ter confessado a trama diabólica e receber perdão. Mas, mesmo debaixo da convicção divina, preferiram mentir. Então, o julgamento veio do Céu por intermédio de Pedro. Jamais minta, pois, além de toda mentira ser do diabo, assumi-la é como receber uma sentença de morte (Ap 22.15).

Quem é de Deus sabe que o melhor é preservar a salvação, e não os bens materiais (Mt 6.19,20), ou evitar passar vergonha pelos sujos atos cometidos. Tudo o que foi feito com a ajuda de Satanás só será aniquilado se for confessado na íntegra. De que adiantou àquele casal ter agido desonestamente com o Senhor? Eles foram desonestos, não por guardarem parte do valor da venda, pois tudo era deles, mas por mentirem ao Espírito, que os convencia do pecado (Jo 16.8).

O pecado contra o Espírito Santo não tem perdão (Mc 3.28,29). Ele pode gerar a morte física instantânea, mas, além disso, redundará na segunda morte – a perdição eterna, a qual será a sina de todos os mentirosos. Então, se você tem transgredido contra alguém, não minta ao Espírito Santo, o qual o tem convencido do erro. Vá, confesse e obtenha o perdão divino.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário