segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ELES TIVERAM O TEMPO DELES

Vossos pais, onde estão eles? E os profetas, viverão eles para sempre? Zacarias 1.5


A cada geração e a cada pessoa o Senhor dá a oportunidade de conhecê-lO. A insatisfação que surge no coração de todos é uma das maneiras de Ele mostrar que a vida não consiste na abundância de bens ou em outras coisas sem poder algum para realizar o ser humano. Nascer de novo e, ao mesmo tempo, ser discípulo de Jesus são as atitudes que, de fato, farão o homem desfrutar da paz, ter certeza de sua salvação e, por conseguinte, ser completo.

Quando nossa passagem pela Terra chegar ao fim, não haverá mais chance de o homem conhecer o Criador e se acertar com Ele. Os que resistem à voz divina clamarão por toda a eternidade em desespero, mas não encontrarão refrigério. Portanto, o presente é o tempo certo e oportuno para o homem se livrar do pecado – com o qual todos já nascemos – e, então, passar pelo novo nascimento. Com isso, a salvação eterna estará garantida (Jo 3.3).

Por outro lado, a pessoa que passa pela vida em privações, sofrendo de escassez em tudo, tem culpa por não prestar atenção ao Evangelho – a Boa Notícia do que Jesus fez por nós na Sua morte. Se agisse de maneira diferente, descobriria que nosso Deus deseja que comamos do melhor desta terra, pois o Pai só quer o nosso bem. Ele declara na Palavra Seu amor pela prosperidade de quem Lhe serve (Sl 35.27).

O Senhor enviou os Seus profetas a fim de que os olhos do Seu povo fossem abertos, porém muitos não quiseram ouvi-los. A mensagem era de conversão – mudança de direção, pensamento e obras –, todavia muitos preferiram andar como achavam certo. Eles passaram pela vida sem a ajuda do Criador. Sem dúvida, poderiam ter tido um destino melhor, vivendo em melhores condições, se não tivessem fechado a porta às operações divinas.

Não basta ser fiel na igreja, estar sempre no culto e esperar dias melhores. Você tem de fazer a sua parte. Precisa ouvir a Palavra do Senhor e, destemidamente, passar a cumprir a ordem divina. Tudo o que Deus lhe mostra nas Escrituras torna-se um mandamento; quem o cumpre descobre que é muito fácil obedecer. Os rebeldes, no entanto, nunca verão a luz.

Veja onde estão os seus pais, os biológicos e também aqueles que você adotou como tutores, orientadores. Eles tiveram a oportunidade de fazer o que a Palavra lhes prescrevia. Agora, o que lhes resta é o Juízo. Emende a sua vida agora a fim de que, quando a sua hora chegar, você possa partir para uma vida infinitamente melhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário