segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O QUE DEVEMOS APROVAR

Aprovando o que é agradável ao Senhor.Efésios 5.10

Depois de termos sido iluminados, cumpre-nos viver como imitadores de Deus (Ef 5.1). Sendo filhos amados, será dada a nós a capacidade de agir como Ele agiria se estivesse em nosso lugar. Os que não têm consciência disso vivem como os perdidos e os religiosos. No entanto, a vida com o Senhor tem de ser vibrante, operante, pois não há como termos o Seu poder agindo em nós e, ao mesmo tempo, não sermos bem-sucedidos.

Por ainda não estarmos nos Céus, temos de andar em temor. Do mesmo modo como fomos amados por Cristo quando ainda éramos pecadores, agora passemos a amar as demais pessoas sem condená-las. Os velhos marcos do passado, com o pecado e seus truques, já não devem mais nos influenciar. Precisamos, portanto, sempre respeitar e cumprir o que a Palavra nos ordena, para que nossa vida exale o perfume do Senhor (2 Co 2.15).

É errado achar-se adulto o bastante para não medir aquilo que você fala. A prostituição e toda sorte de impureza, bem como a cobiça, não devem estar sequer na nossa boca, quanto menos em nosso coração. Quem, por exemplo, observa alguém simpático e, então, deseja que essa pessoa tivesse sido a escolhida para ser sua metade – ou, em caso de viuvez, imagina que ela seria a ideal para um novo casamento – está incorrendo no pecado da cobiça.

Jamais se dê a conversações pecaminosas nem a palavras ofensivas ou inconvenientes. Fale de algo que leve as pessoas a louvar o Senhor. Saiba que os descontrolados, impuros e avarentos não receberão coisa alguma dEle. Somente os que vivem de modo santo conseguirão tomar posse do que já nos foi preparado e destinado. Já os que não se importam com suas palavras e atitudes terão sempre a ira divina sobre si (1 Pe 3.12).

O quanto for possível, afaste-se das pessoas que não respeitam os limites da santidade. Não se junte a quem não serve ao Altíssimo de todo o coração. Entenda: o filho de Deus é luz e, por isso, deve brilhar sempre. O caminhar do salvo deve ser abençoado de tal modo, que ninguém terá dúvida em dizer: “Ele é, de fato, um filho da luz!”. Quando isso acontecer, as pessoas darão graças ao Senhor pela sua vida.

Somente prova que é de Deus quem vive em bondade, justiça e verdade (Ef 5.9). Aqueles que são bons só para si, ou para os seus, mostram que ainda não conhecem o nosso Pai e não andam em justiça. Temos sempre a obrigação de fazer valer os nossos direitos em Cristo. Por isso, jamais devemos trocar a verdade por coisa alguma. Que a partir de agora você prove seu amor pelo Senhor acima de tudo, agradando a Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário