sábado, 21 de janeiro de 2012

Não se discute!

Irmãos, em um programa de televisão, havia líderes de algumas religiões discutindo temas polêmicos, um desses temas era sobre a autenticidade da Bíblia. Questionavam se a Bíblia é ou não verdadeira e se é um livro para ser aplicado “ao pé da letra” ou apenas um livro poético. Como responder esse tipo de questão, de um modo que os que são de fora possam compreender?

A Bíblia é um livro, formado por algumas dezenas de outros livros, considerada o livro sagrado, por ser ela toda a Palavra de Deus ao homem. O Evangelho é o poder de Deus manifesto, anunciado e disponível para a transformação do homem. Esse Evangelho veio antes da Bíblia e nos dias de hoje seria muito mais difícil conhecê-lo, anunciá-lo e experimentá-lo sem ela.

A Bíblia foi escrita com base nos acontecimentos, e até que viesse a existir a escrita, as histórias eram passadas de pais para filhos, e repetidas constantemente. Muitas vezes identificamos datas, reinos, cidades e genealogias, mas isso não é uma tentativa de fazer da Bíblia um livro histórico, científico ou poético como pensam muitos críticos. E isso não a desvaloriza ou a torna inexata. Isso lhe concede o direito de expor apenas o que quer, na ordem que quer, da forma como quer.

Os acontecimentos relatados na Bíblia demonstram as muitas manifestações do poder de Deus entre o povo. Milagres, manifestações e profecias caracterizam a atuação divina em cada um dos livros, em diferentes épocas. No Novo Testamento, Jesus e os apóstolos realizando maravilhas diante de centenas de testemunhas, transformando a vida das pessoas e profetizando os tempos vindouros.

A Bíblia continua a se cumprir nos nossos dias, pois Deus disse que se responsabilizaria pelo cumprimento de todas as Suas palavras. Portanto, quando alguém questiona a autenticidade das escrituras, ainda que não saiba, tal pessoa está questionando a Deus, Seus planos e Sua vontade. A Bíblia é um livro que fala de uma realidade que aconteceu, está acontecendo e continuará acontecendo, pois não está embasada em si ou em seus escritores, mas naquele que a inspirou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário