domingo, 8 de janeiro de 2012

História da música "Amazing Grace" (Maravilhosa Graça) - Wintley Phipps

Oláááá meus amados irmãos, que a Paz do Senhor Jesus seja com vocês! Hey Vocês conhecem o Wintley Phipps?? Legendei um vídeo para vocês muito legal onde esse homem explica algo sobre a história do famoso hino "Amazing Grace" (Maravilhosa Graça) em um tom bem engraçado. Que seja benção para vocês =)! Lembrando que o vídeo e tradução são do blog O Jovem Cristão



A frase que eu mais amei desse homem foi

"Eu acho que Deus queria que essa música fosse escrita exatamente como foi, para que nós no lembrássemos que há cristãos, sejam brancos ou negros, escravos, ou livres. Em Seus olhos estamos todos conectados. Estamos conectados pela Maravilhosa Graça de Deus."

Um pouco sobre o autor, John Newton (para uma breve biografia clique aqui):

Em 1782, Newton disse:

"Minha memória já quase se foi, mas eu recordo duas coisas: Eu sou um grande pecador e Cristo é o meu grande salvador."

No túmulo de Newton lê-se:

"John Newton, uma vez um infiel e um libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir".

Eu sou...
Eu não sou o que eu poderia ser,
Eu não sou o que eu deveria ser,
Eu não sou o que eu gostaria de ser,
Eu não sou o que eu pretendo ser,
Mas agradeço a Deus
Que não sou o que uma vez já fui.
E posso dizer
Com a graça de Deus,
Eu sou o que eu sou!"


John Newton



Massa, né irmãos? Que Deus abençoe a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário