quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Louve ao Senhor Nas Tempestades!

Olá meus irmãos!! Paz do Senhor, tudo bem com vocês? Sim? Que bom! Glória a Deus :D! Não =|??  Eu te entendo, irmão... já passei pela mesma coisa. Aliás eu ainda passo e tenho a certeza de que ainda passarei pela mesma coisa. A gente não costuma falar disso um para o outro, não é? É melhor ter a aparência de uma pessoa forte... que não passa por crise nenhuma. Por isso a gente tem a brilhante idéia de só aparecer quando tudo está bem e nos trancar a sós em um quarto no restante do tempo, quando tudo está mal (você e Deus sabem o quanto). Engraçado que dá sono quando a gente tá mal, né? A gente fica dormindo pra fugir da realidade e tentar sonhar com coisas boas e tal. Mas peraí... não seria melhor encarar essa realidade de vez e passar por ela com o Espírito Santo??? Será que Ele consegue? Não é ele é quem fez a obra mais maravilhosa do Universo, ressucitando a Jesus dentre os mortos e levando-o do abismo à direita do Pai?? Não é Ele quem já fez isso com você? Não é Ele quem já te ressucitou de várias e várias crises anteriores, como um verdadeiro manancial de águas no meio do deserto? Não aconteceu assim com você? Vocêse lembra?

Apesar de Paulo ser "o cara", ele também passava por situações difíceis. Dizendo ele em 2 Coríntios 11 que levou quarenta (40!!) chicotadas dos judeus... e cinco vezes!!! Será que fez "cosquinha"? Três no mesmo lugar já dói... ele tomou só 200. Amigo, você tem preguiça de contar de 1 até 200. Ele diz também que apanhou com varas três vezes (e não era daquelas "varinha" verde que sua mãe "rancava" da árvore pra te bater não, viu fio :D? Era maior). Como se não bastasse, já foi apedrejado, já sofreu naufrágios, passou muitas vezes por perigos de morte e tinha o peso da responsabilidade de cuidar da igreja. Olha o que Paulo conta sobre mais um desses sofrimentos, que eu nem mencionei:



2 Coríntios 12
7 Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.
8 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.
9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.


Paulo sabia que as fraquezas dele o levavam para os pés de Cristo e lhe mostravam o quão dependente ele era. Lembro de um dia que eu disse claramente a mim mesmo "Cara, é muito melhor eu ser humilhado do que exaltado. Quando falam bem de mim e me elogiam eu tenho que ficar lutando contra a soberba. Quando me humilham eu corro quebrantado para os pés do Senhor e me sinto tão amado por ele cuidar de mim". Creio que a idéia de Paulo nesses versículos acima eram nesse sentido. Da mesma forma que ele, Jesus, Davi, Isaías, Jeremias, Pedro e João, nós dois também estamos nessa situação difícil, leitor... nós dois. Você não está só! Está difícil também aqui detrás da tela do seu computador. Não é bom saber que não é só você? A gente tem mais coisa em comum que você imaginava, né? Mas vamos vencer isso juntos? Vamos pensar como esses heróis também pensavam? Busque o Espírito Santo diariamente... Ele é aquele que nos consola e ressucita. Deus diz que, apesar de habitar em um alto e sublime trono, também habita com os quebrantados de espírito. Busque a Ele e você o encontrará =)! Enquanto isso louve... mesmo diante dessas dificuldades. Passe por elas com o Espírito Santo... foi assim que Jesus venceu.


Salmos 34
19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.

Fiquem com Deus meus irmãos! Literalmente!
Não deixe de ter comunhão por causa do sofrimento... junte com um irmão... abra seu coração e orem juntos... isso até aproximará vocês!

2 comentários: