terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Porque sou um Cristão?

A paz do Senhor seja com você meu amado irmão! Queria compartilhar esse vídeo muuuito interessante, que ilustra muito bem o cristianismo em comparação às outras religiões. Logo depois vamos discutí-lo.




Comparável ao homem que caiu no buraco é o homem hoje. Esse homem está preso em seus próprios pecados, dos quais nunca consegue se libertar (da mesma forma que o homem do vídeo não consegue sair do buraco em que ele mesmo caiu e da mesma forma que o peixinho do header do post não consegue se libertar da sacolinha furada), o que por si só determinaria a morte desse homem, visto que:


Romanos 6
23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.Todas as outras religiões tentaram preencher o vazio que o homem tem por pecar, apresentando a eles teorias que induzem esse homem a fugir da realidade de sua situação, mas no fim das contas ele ainda continua no mesmo buraco, de onde nenhuma meditação, filosofia, bondade própria ou religiosidade puderam lhe tirar.



Efésios 2
8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
9 não por obras, para que ninguém se glorie.


Quando percebe que tudo está acabado e que não há esperanças, reconhecendo que não vale a pena confiar em seu próprio esforço para sair de lá, chega um homem diferente e faz algo diferente. Esse desceu ao buraco em que o homem estava (amarrando a sua corda em uma cruz) e resgatou esse homem com poder. À semelhança desse homem, Jesus também pode nos resgatar, nos salvar de nós mesmos e dos nossos pecados por meio da cruz. Ele se fez homem, veio até à Terra, entrou no buraco de vergonha e pecado em que o homem estava, se fazendo pecado por nós e sofrendo em sua carne o castigo e a consequência dos nossos pecados (morte física e morte espiritual, ou seja, distância de Deus).

2 Coríntios 5
21 Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.


Mateus 27
46 Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"

Mas Jesus venceu a nossa morte que levou sobre si, ressuscitando, pois não tinha pecado e o que leva o homem à morte é o pecado. Ressuscitou fisicamente (de modo que só restaram os panos que o cobriam) e ressuscitou espiritualmente (de modo que não só na presença do Pai está, como em um lugar de honra nessa presença, em Sua direita). Jesus morreu por nós e ressuscitou por nós, abrindo o caminho para Deus. Dessa forma Ele é o único caminho... não os meus esforços, não os seus, mas a sua vida derramada naquele madeiro por nossa causa, pois os nossos pecados o mataram. Dessa forma, Jesus, à semelhança do homem do vídeo, pergunta a você: Você quer ser livre?

Ele está pronto para tirar o peixe da sacolinha furada e o homem do buraco. Basta crer, por meio da fé, e buscá-lo de todo o coração.


Apocalipse 3
20 Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário