segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Há Esperança

Quem nunca ouviu a expressão “a esperança é a última que morre”? Acho que essa é uma das expressões mais famosas de todas! Mas, agora, em algum momento você já se viu preso ao pecado, se sentindo sufocado pelos seus suscetivos erros, parecendo que Deus o abandonou e que Ele nunca mais o usaria e, por isso, viu sua esperança minguar?

Você já prometeu pra Deus que nunca mais voltaria a cometer um certo pecado e no outro dia caiu de novo na mesma coisa e viu o diabo te acusar, dizendo que você nunca vai conseguir, que você é um fracassado e percebeu seus sonhos de viver os planos de Deus morrerem em seu coração?

Se você já se viu em algo parecido, quero lhe informar que você não é o único! Creio que todos passamos por um momento assim na nossa caminhada da fé. Eu já me vi nessas situações mais de uma vez! Já senti como se Deus não pudesse me ouvir, como se minha oração batesse no teto do quarto e voltasse, já senti que Deus tinha desistido de me mim e que os planos dEle de me usar haviam sido passado pra outra pessoa. Mas Deus nunca desistiu de mim, Ele sempre voltou a queimar os sonhos dEle no meu coração.

Uma guerra é feita de muitas batalhas e não é uma batalha que define o final da guerra. A nossa guerra já esta decidida, Jesus já venceu a nossa guerra! Nós podemos perder um milhão de batalhas, mas ainda assim isso não muda o final da guerra, nossa vitória já esta garantida!

O pecado, sim, nos separa de Deus, mas o arrependimento nos coloca novamente no caminho. Jesus morreu pelos nossos pecados e eles já foram lavados pelo Seu sangue na cruz! A bíblia também nos fala que Deus esquece dos nossos pecados confessados. Então, toda vez que pecamos e nos arrependemos, nossos pecados são apagados, são esquecidos… é como se nunca tivessem acontecido!

A bíblia também nos fala que as misericórdias do Senhor se renovam todas as manhãs, então se achar que Deus esta cheio de você, pode ficar tranquilo, que de manhã tudo é resetado!

Então, toda vez que o inimigo vier acusar você, lembre ele que não existe mais acusação sobre você, pois Jesus já lavou os teus pecados e Deus já se esqueceu, então eles não mais existem! E lembre ele que ele até pode ter vencido aquela batalha, mas a guerra ele já perdeu!

Há esperança! Deus não desistiu de você! Deus é amor e Ele não lembra mais dos teus erros e ainda diz que onde abundou o pecado, superabundará a graça! Se você se encontra em uma das situações que descrevi lá no começo do post, permaneça firme, não deixe o diabo te colocar pra baixo e mesmo que você sinta que sua oração não passa do teto, persevere, Deus quer ver o seu coração!

Ser santo não é nunca pecar, mas sim lutar contra o pecado! Deus conhece o teu coração, e mesmo que você caia mil vezes na mesma coisa, se o seu arrependimento for verdadeiro, tudo que escrevi aqui serve pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário