terça-feira, 25 de dezembro de 2012

DEUS TIROU DA MEMÓRIA OS SEUS PECADOS

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.Hebreus 10.17

Quem está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17). Por isso, você não deve aceitar mais o sentimento de indignidade, pois foi substituído por Jesus na cruz do Calvário. No Reino de Deus, você é aceito como se nunca tivesse pecado; então, não se sujeite aos caprichos do diabo. Por ter nascido de novo, você foi liberto do reino do mal e se tornou súdito do Reino da Luz.

Nenhum salvo deve esquecer-se de que seus pecados foram removidos da memória do Senhor, tanto que Ele diz que não Se lembrará mais das suas iniquidades. Quando você nasceu de novo, Deus não colocou em você a marca das obras que o diabo o fez praticar quando era servo dele. Agora, por ter sido lavado no sangue de Jesus, não há mais condenação na sua “ficha”; pois, você foi eternamente liberto do pecado!

Não há por que não se alegrar no Filho de Deus e não desfrutar da paz que uma vida livre de condenação lhe dá. Também não há por que ter medo de que sua alegria possa provocar em Deus um sentimento de ira. Como um pai tem prazer em ver seus filhinhos vivendo na mais pura inocência, ao Senhor agrada vê-lo caminhando livre de todo envolvimento de Satanás. Você foi feito para andar nas boas obras que o Altíssimo já lhe preparou.

Portanto, alegre-se! Você foi recebido como filho, e não como um bastardo; por isso, você tem assento garantido na mesa com o Pai e pode falar e ser ouvido por Ele. Use o Nome de Jesus para repreender qualquer obra do inimigo que o esteja incomodando. Você se tornou verdadeiramente em filho do Altíssimo, e, com isso, o mal não pode mais oprimi-lo nem barrar a sua caminhada rumo ao sucesso.

O seu status no mundo espiritual é de justo, santo e inculpável, pois não há a menor condenação contra você; logo, Deus Se regozija em sua vida, quando você dá crédito ao que Ele diz a seu respeito. O Criador sabe que isso é tão verdadeiro, que o comissionou como ministro do Seu santo reinado. Além disso, Ele garante que ninguém pode intentar acusação contra sua vida, pois foi Ele quem o justificou (Rm 8.33).

Olhe para você e declare que é santo, que foi lavado no sangue de Jesus e tem acesso livre à presença do Senhor (Ef 2.18). A recriação de todo aquele que aceita Jesus como Salvador é um fato verdadeiro: o Altíssimo o fez ser Sua justiça em Cristo. No entanto, para que tudo isso seja verdade em sua vida, basta crer nessa palavra e assumir-se como tal. Não desminta o Senhor Deus, mas confesse o que Ele o fez ser.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário