sexta-feira, 15 de junho de 2012

De Volta à Casa do Pai!



Levantar-me-ei, e irei ter com meu Pai, Lc 15:18a

Será que você já se afastou do Pai, mesmo estando dentro da Igreja, a ponto de perder a visão da promessa?

Será que você está mais preocupado se torturando do que em enxergar o propósito de Deus?

Meditando na parábola do filho pródigo, pedi ao Pai:

Fala comigo!

Dê-me uma revelação!

E Ele começou a ministrar ao meu coração.

Só levanto quem está caído e se reconhece como tal, volta para minha casa e constrói ali um altar de adoração. Foi assim com meu servo Jacó (Gn 35:1), respondi o seu clamor no dia da sua angústia…

E Ele me fez andar mais algumas páginas no Livro de Lucas, e folheando-o cheguei ao capítulo 22, que retrata os últimos momentos do Filho (não o pródigo), o Filho Unigênito de Deus antes de ser traído e preso.

Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. Lc 22:42-43

O Filho orava intensamente que seu suor se tornou em gotas de sangue. Quem sabe talvez o anjo que o confortava dizia:

Não tem outro jeito Jesus, todo o céu chora com você também, mas é você o Escolhido para dar a sua vida como resgate de muitos.

Não tem outro jeito Jesus, é a vontade do Pai que prevalece.

Não tem outro Jesus, a Palavra do Pai é a Lei, e é irrevogável.

O Pai poderia “dar outro jeito” e dizer.

Meu Filho, não precisa morrer na cruz, vou tirar de você este cálice.

Vou mandar o povo acreditar em Buda, ou Maomé, afinal é mais conveniente, não precisa ter dor, sacrifício, nada disto.


Ou

Meu Filho, não precisa morrer na cruz.

Vou mandar o povo acreditar em Maria, afinal ela é salva, é sua mãe aí na Terra.

Que idéia genial!

Mais que conveniente, não precisa ter dor, nem sacrifício, nada disto.


E a vontade do Pai prevaleceu.

Na parábola do filho pródigo, também a vontade do pai prevaleceu. O irmão mais velho, o primogênito, fez birra, ficou com ciúmes, revelando assim a orgulho, o pecado, a velha natureza que ainda pulsava dentro dele, mesmo estando com o pai sem reivindicar herança antes do tempo. A velha natureza só precisava de um estímulo, para voltar à tona novamente.

E o Pai usa até circunstâncias difíceis para nos corrigir, refinar, levantar e nos trazer de volta.

Será que você está tão longe que Ele tenha que fazer algo para te trazer de volta?

Busque direção vinda do Senhor.

Mesmo estando distante, Ele pode te alcançar.

Lancem sobre Ele toda ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. I Pe 5:7 

Thalles Roberto - Casa do Pai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário