sexta-feira, 22 de junho de 2012

7 perguntas para iniciar a semana bem

É um velho cliché mas não deixa de ser verdadeiro: nunca é tarde para recomeçar. E o melhor momento para o recomeço é sempre agora. Eis algumas perguntas para lhe ajudar a organizar seus pensamentos e sua vida começando… já:

Qual a sua principal preocupação neste momento? Você pode fazer algo a respeito dela? Então vá e faça. Não há nada o que fazer? Então ela deve se tornar sua última preocupação.

Com quem você precisa conversar algo muito importante? O que está esperando?

Já falou com Deus hoje? Falou mesmo, não apenas pensou? Se ainda não, tire cinco minutos, vá a algum lugar privado e fique a sós com Ele. Será o momento mais proveitoso de sua semana.

Qual atividade ou hábito pouco útil que tem roubado seu tempo para fazer coisas mais importantes? Decida não mais se entregar a isso; toda vez que vier a tentação, volte-se para o que é importante.

Quais as 3 coisas principais que você quer ter alcançado até sexta-feira? Escreva-as num papel. Agora.

Olhe seu calendário ou agenda para esta semana e a próxima. Todos os seus compromissos estão agendados? Alguma coisa para preparar para eles com antecedência?

Quando você passará tempo com a(s) pessoa(s) mais importantes na sua vida esta semana? Como? Fazendo o quê?

Não tenha medo de responder a estas perguntas. Uma hora investida agora pensando ativamente sobre elas lhe salvará dias de frustração e desperdício.

Experimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário