segunda-feira, 2 de julho de 2012

Questão de Fé

Aquela cidade vinha passando por uma grande seca. Há meses os céus não despejavam uma única gota de água, e os moradores estavam desesperados vendo seu gado morrer. As lindas paisagens estavam transformadas em cartões postais típicos do deserto.

Certo dia, apareceu na região um senhor que se dizia capaz de fazer chover.
é
Reuniu o máximo de pessoas possível na praça central da cidade e disse:

- Sou uma pessoa que conversa com Deus. Juntos, podemos fazer chover nesta cidade, mas preciso que todos acreditem no poder de suas próprias orações. Convoco o maior número possível de pessoas a se juntarem a mim em oração, amanhã ao nascer do sol, na igreja da cidade, para que a chuva caia abundante e imediatamente. Todos devem comparecer com fé inabalável.

Aquela notícia percorreu rapidamente todas as casas, e antes do nascer do sol do dia seguinte, grandes procissões se locomoviam de todos os pontos da cidade até a igreja. Lá chegando, todos se ajoelharam e iniciaram as orações.

O sol nasceu, e por várias horas todos oravam, mas nada da chuva cair. Até que alguém foi na direção do senhor que se dizia capaz de falar com Deus, e perguntou:

- Estamos há horas ajoelhados e orando, e a chuva não vem.

Então, o senhor respondeu bem alto para que todos ouvissem:

- Eu disse que todos deveriam vir com fé inabalável, mas não foi o que aconteceu.

- Como não? - protestou uma senhora que ocupava o primeiro banco da igreja - Levantamos cedo, viemos até aqui, a igreja está lotada e as pessoas não desistem de orar.

- Então, por favor - retrucou o senhor - Levante as mãos quem trouxe seu guarda-chuva.

Reinou silêncio total, e as pessoas foram saindo uma a uma, compreendendo o que realmente significa "fé inabalável".

"Somente ao ter fé inabalável no invisível, você será capaz de realizar o impossível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário