segunda-feira, 2 de julho de 2012

Esperar em Deus com confiança

Confiança é a segurança íntima com que se faz alguma coisa. É a firmeza de ânimo que todo cristão deve possuir. O salmista diz: "Esperei confiantemente pelo Senhor e Ele me atendeu." (Salmo 40.1) Verifica-se que a confiança em Deus faz com que o cristão tenha tranquilidade. A pessoa fica esperançosa de ser atendida. Fica tranquila com relação àquilo que quer.

Deus não é infiel, e quando se espera confiantemente nEle, Ele tem obrigação de atender. Davi disse que esperou confiantemente no Senhor e Ele o atendeu. É por isso que a Igreja Universal do Reino de Deus faz correntes de oração na igreja, porque a corrente de oração nada mais é do que um tratamento espiritual, um exercício de confiança.

Deus faz acontecer os milagres como uma demonstração viva de confiança. Através da corrente de oração a pessoa fica confiante de que a resposta virá.

Deus nunca deixou de atender ao fiel. Em nenhum texto bíblico encontramos que Deus deixou de atender àquele que clamou por socorro.

Há, entretanto, aquelas pessoas que não confiam, ou se confiam faz de forma duvidosa, é o chamado confiar desconfiando. Essas pessoas agem com Deus como se tivessem agindo com os homens. Se, por exemplo, não estiver satisfeito com um médico pode recorrer a outro, porém com Deus é diferente. Deve-se confiar de todo o coração.

Há, também, pessoas que querem dar uma ajuda a Deus indo a um centro espírita ou a um terreiro de macumba. Entretanto, com Deus não pode haver essa duplicidade. Jesus disse que ninguém pode servir a dois senhores, pois sempre dará primazia a um em relação a outro. Precisamos aprender com o exemplo de Davi: "De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando." (Salmo 5.3).

Outro grande exemplo de confiança em Deus é Jó, que depois de ser ferido com tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça, não ousou amaldiçoar a Deus, como era o desejo de sua mulher, mas disse: "Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus, e não receberíamos também o mal?" (Jó 2.10). Jó se manteve fiel a Deus e no final recebeu o dobro de tudo que antes possuíra. Isto é ter certeza do cuidado de Deus mesmo nas horas de maiores provocações.

A exemplo de Davi e Jó, pessoas que esperaram confiantes pelo socorro de Deus e não foram decepcionadas, devemos buscar confiadamente pelo seu socorro, tendo a certeza que em nada seremos decepcionados por Deus.

                                               Porque ele Vive - Thalles Roberto
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário